Juliana Adorna's profile

Korini 023 (instalação artística)

KORINI 023 
Segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU), o descarte incorreto de lixo eletrônico aumentou 49% de 2010 a 2019 em 13 países da América Latina. Somente o Brasil descartou mais de 2 milhões de toneladas e é o quinto maior produtor mundial de lixo eletrônico.

Korini 023 reúne esse lixo gerado por décadas e nasce da sua transformação ao serem instalados em um novo espaço, um espaço fora dos quais foram inicialmente destinados. Entre cabos, plantas, mouses e fios emaranhados emerge Korina, a própria simbiose de humano e máquina. O consumo de objetos eletrônicos é intrínseco ao ser e se projeta na biosfera como raízes ao encontro do pulso de vida, isso ocorre através de conectividades e fontes de energia.

Os objetos são dispostos em um casulo que foi tecido de modo triangular, no fim dos segmentos de retas está Korina, a ciborgue gerada no cerne de placas-mãe. Materiais eletrônicos de diversas gerações acompanham a tecelagem do casulo que abriga a personagem. Teclados, monitores, rádios, notebooks, celulares e tablets são dispostos nesse segmento como órgãos vitais para que haja comunicação, conectividade, escuta e visão.

Coletivo @skaleno023

Korini 023 (instalação artística)
Published:

Owner

Korini 023 (instalação artística)

Instalação artística produzida com lixo eletrônico

Published: